Acesso à BR-277: avenida terá bloqueio para obras no litoral do Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria
DCIM100MEDIADJI_0421.JPG

EPR/Paranaguá/ (Divulgação)

A partir desta segunda-feira, 14 de outubro, o fluxo de veículos na avenida Bento Rocha no sentido à BR-277, em Paranaguá, será bloqueado a partir das 7 horas. A EPR Litoral Pioneiro realiza no local obras de recuperação no pavimento da pista sentido Curitiba, essenciais para melhorar as condições de trafegabilidade da rodovia, que recebe fluxo intenso de veículos em direção ao Porto de Paranaguá.

O bloqueio parcial acontece entre as ruas Coronel Santa Rita e Eugênio J. de Souza, no sentido BR-277, em uma extensão de aproximadamente 1 quilômetro, na Vila Portuária. A previsão é que o trabalho dure até um mês e a concessionária irá realizar toda a sinalização da área. Em caso de chuvas, o início do trabalho pode sofrer alteração.

Neste período também estará bloqueado o acesso da avenida Bento Rocha às ruas: Carlos Fonseca Araújo, Dídio Costa, Sgt. Ismael F. Silva e Odilon Mader. A recomendação é que os moradores se desloquem pela região acessando a avenida Bento Rocha em direção ao Porto de Paranaguá ou pela rua Arcésio Guimarães (paralela à avenida).

Para os motoristas de veículos de carga que saem do Porto de Paranaguá e se dirigem à BR-277 no sentido Curitiba, a orientação é que utilizem a avenida Ayrton Senna.

“Esta é uma obra muito importante para a avenida Bento Rocha e seu entorno. O resultado será uma melhora significativa nas condições do pavimento e, consequentemente, no fluxo de acesso ao Porto de Paranaguá. Por isso, pedimos aos moradores e usuários que redobrar a atenção e respeitem a sinalização empregada durante o período de obras e eventuais impactos que podem surgir com o bloqueio”, comenta o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Jean Zolett.

Recuperação do pavimento

A EPR Litoral Pioneiro realiza no trecho a substituição de placas de concreto que compõem o pavimento da avenida Bento Rocha, pois parte da área está desgastada e danificada. A medida irá elevar a qualidade da rodovia e a segurança dos usuários. 

Assim como a avenida Bento Rocha, a avenida Ayrton Senna também passa por obras de recuperação do pavimento. A melhoria faz parte da fase de trabalhos iniciais, que tem o objetivo de requalificar o trecho sob concessão e acontece até fevereiro de 2025. 

Além da recomposição do pavimento, os usuários do trecho também têm acesso à estrutura de atendimento operacional prestado pela EPR Litoral Pioneiro, com atendimento médico, monitoramento de tráfego, além de serviço de guinchos, caminhão pipa e de resgate de animais. O atendimento pode ser solicitado pelo número de emergência da EPR Litoral Pioneiro, o 0800 277 0153, que também atende via WhatsApp.