Apagão cibernético: Paraná tem voos em atraso e recebimento de cargas suspenso em porto (TCP/Portos do Paraná)

O apagão cibernético global que atingiu a atualização dos sistemas segurança da empresa de cibersegurança CrowdStrike, segundo funcionários da Microsoft, afetou o sistema de agendamento do Terminal de Conteinêres de Paranaguá (TCP), em Paranaguá, ficou fora do ar durante esta madrugada de sexta-feira, 19 de julho. Por isso, o recebimento das cargas ficou suspenso das 2 horas às 9 horas.

Conforme as informações do TCP, o apagão derrubou os sistemas de agendamento. Com isso, houve a formação de fila de caminhões na entrada do pátio de conteinêres. Para regularizar o sistema de recebimento de modo a retornar a normalidade, durante esta sexta está suspensa a emissão de novas guias de agendamento.

Apagão atrasa voos

No Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, voos da Azul atrasaram. Segundo nota da CCR, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Curitiba, até as 9 horas, havia dois voos em atraso. As companhias aéreas Gol Latam informaram que não registraram problemas nos sistemas de check-in.

Azul é afetada por apagão cibernético

Procurada a Azul, por meio da assessoria informou que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. Em nota, informa que a recomendação ” é que os clientes, que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in, cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da Companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes.” Mais cedo, a companhia soltou uma nota em que confirmava problemas em seus sistemas por conta do apagão cibernético global. Conforme comunicado, o apagão afetou os sistemas de check-in e check-in digital.

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