Procon-PR
Procon-PR (Crédito: Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN)

O apagão cibernético dessa sexta-feira virou uma nova oportunidade para golpistas. O alerta é da diretora do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR), a advogada Claudia Silvano.

Em vídeo no Instagram, ele explicou como os golpistas estão agindo. Clique aqui para assistir.

Por SMS ou email, o consumidor pode receber um pedido de atualização ou outros tipos de links. “Tome cuidado. Os golpistas são ágeis. Não clique em link que não conhece. Os bancos não se comunicam com o cliente dessa forma”, alertou Claudia Silvano.

Apagão cibernético global não afetou as plataformas de Defesa dos Direitos do Consumidor no Paraná. A informação é da coordenadora do Procon-Paraná, Cláudia Silvano, em postagem nas redes sociais. Ela ainda orienta aos consumidores do Paraná a fazerem suas queixas nas plataformas online de defesa do consumidor.

As queixas de perdas em consequência do apagão cibernético global também podem ser feitas pessoalmente na sede do Procon Paraná, órgão da Secretaria da Justiça do Paraná.

  • Rua Emiliano Perneta, 47 – Centro, Curitiba – PR, 80010-050
  • Telefone: (41) 3223-1512

Leia mais no Bem Paraná:

Cláudia Silvano cita como prejuízos ao consumidor atrasos nos voos, dificuldades para acessar as plataformas digitais dos bancos e impossibilidade de realizar o paga