Apuração para saber quais são as escolas de samba campeãs do Carnaval de Curitiba acontece nesta segunda

Evento acontecerá no Salão de Atos do Parque Barigui

Redação Bem Paraná
11internautas06

Internautas. Foto: Valquir Aureliano

Depois de reunir cerca de 80 mil pessoas em dois dias de desfiles na Rua Marechal Deodoro, no Centro, as escolas de samba de Curitiba, viverão neste segunda (12) a partir das 15 horas, no Salão de Atos no Parque Barigui, a emoção da apuração dos votos. A previsão é que até o fim da tarde, o Carnaval de Curitiba conheça as campeãs.

Escolas do grupo de acesso tomaram a Avenida do Samba de Curitiba no domingo; veja fotos e vídeos

Multidão de mortos-vivos toma conta do centro de Curitiba. Confira as fotos da Zombie Walk


Blocos carnavalescos fazem mais um dia de folia na Avenida do Samba de Curitiba; veja fotos e vídeos

Baile infantil ‘esquenta’ a Marechal Deodoro antes dos desfiles do Carnaval de Curitiba

Torcida pelas escolas

Vergínia Carlos, moradora no Boa Vista, levou o marido Rodrigo Carlos e a filha Maria Luíza (10 anos), para ver o desfile.

“É muito legal ver as nossas escolas. Tenho preferência pela Imperatriz, estou na torcida para que ela ganhe o título este ano”, confessou a foliã.

Como já é tradição, a torcida sempre é muito dividida. É o caso de Karina Xavier, moradora do Fazendinha, que foi com filha Rafaela Xavier, 9 anos, curtir o desfile.

“Esta é a segunda vez que venho participar. É uma festa maravilhosa. Estou torcendo muito pela Mocidade Azul”, disse.

Os jovens Jonathan Pinheiro e Ana Paula dos Santos, que moram no Sítio Cercado, também são torcedores confessos da azul e branco.

“Sempre venho assistir ao desfile. Gosto muito do Carnaval, especialmente de ver a minha Mocidade passar”, disse o rapaz.

Homenagens

Entre os desfiles das escolas, também foram feitas homenagens a grandes nomes que fazem parte da história de samba de Curitiba.

A primeira delas foi endereçada a Moacir Rodrigues Neto, falecido em 2023, que foi um entusiasta do Carnaval de Curitiba. A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro, entregou uma placa de agradecimento à irmã de Moacir, Regiane Borges Rodrigues.

A segunda homenagem da noite foi feita a Eliudes Eustachio (passista Mancha), um dos bambas do Carnaval de Curitiba, que faleceu este ano.

Greca, Eduardo Pimentel e Ana Castro entregaram uma placa de agradecimento ao presidente da Mocidade Azul, Altamir Jorge Lemos e sua filha Raiana Albini Lemos, que a receberam em nome da família de Mancha.