Divulgação/Assessoria de Imprensa

A Arteris Planalto Sul iniciou nesta semana obras para recuperação de encosta em área na margem da rodovia BR-116/PR, no sentido norte (km 129), em Fazenda Rio Grande-PR.

A área que será recuperada fica ao lado da via marginal – com extensão de 80 metros e 12 metros de altura. Ao longo dos próximos cinco meses, as equipes contratadas pela concessionária devem atuar no local a partir de técnica com solo grampeado – prática que permite a contenção do talude por meio de execução de chumbadores no maciço, protegido por concreto e incluindo drenagem.

Dessa forma, o local deve ser liberado em fevereiro de 2023 já com a estabilização do talude concluída, prevenindo qualquer evento com obstrução da rodovia. O investimento total da concessionária para esta obra é de R$ 1,8 milhão.

Restrições de tráfego e trânsito local

Para realização dos trabalhos, o trânsito na marginal será obstruído em uma extensão de 200 metros (do km 129,3 ao km 129,1) – somente com acesso para proprietários de imóveis locais. A restrição também inclui o bloqueio da ligação com a Rua Municipal Cacatua.

Dessa forma, a alternativa indicada para os motoristas que utilizam essa ligação, é fazer o desvio por meio das ruas municipais Quero Quero, João de Barro e Gavião – até a interligação com a via marginal.

Equipes da concessionária irão atuar no local para orientação aos condutores. Mais informações também podem ser obtidas via fone 0800-6420-116, site https://www.arteris.com.br/rodovias/planalto-sul/ e perfil no twitter @Arteris_APS.