Avião que caiu na Grande Curitiba (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma aeronave monomotor com dois tripulantes, que estava desaparecida desde ontem no Paraná, foi localizada hoje (18 de setembro) na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O avião foi encontrado caído entre Cerro Azul e Doutor Ulysses, em uma área de campo aberto

O avião Cessna 170 prefixo PP-DSX desapareceu durante uma rota entre Siqueira Campos, na região norte do estado, e o município de Cerro Azul, na Grande Curitiba. A aeronave havia decolado ainda na manhã de domingo e deveria retornar durante a tarde de ontem, mas nunca voltou.

As vítimas

O proprietário do avião foi identificado como Carlos Roberto Francisconi, de 69 anos e morador de União da Vitória. Em princípio, ele seria um dos tripulantes, bem como Cristiano Cloda, de 48 anos e morador de Mallet. Ambos tinham experiência em voos e trabalhavam com foto aérea.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local, mas quando chegaram encontraram os dois tripulantes já mortos – acredita-se que eles tenham falecido na queda da aeronave.