Um balão foi a causa de um incêndio de grandes proporções que tomou conta da nova área de envase da empresa de Da Ilha Comércio de Álcool, na Rodovia dos Minérios, a 200 metros da divisa entre Curitiba e Almirante Tamandaré. O incêndio começou por volta das 18h30 e, em pouco mais de meia  hora, as labaredas tomavam conta de todo o barracão onde é feito o envasamento de álcool, água sanitária, limpa vidros e outros materiais de limpeza comercializados pela marca.

A estimativa dos proprietários da empresa é de um prejuizo estimado em R$ 5 milhões. O depósito havia sido construído há pouco tempo e o desespero, tanto dos funcionários que faziam a segurança quanto dos empresários era visivel. Segundo informações da empresa, no momento da queda do balão não havia nenhum funcionário no depósito, uma vez que não há expediente na Da Ilha aos domingos.
Por volta das 19 horas já haviam nove caminhões do corpo de bombeiros, que mobilizou todas as unidades da cidade para o combate as chamas. Apesar das proporções, o  fogo estava controlado por volta das 19h30.