Reprodução

Paraná confirma primeiro caso da varíola do macaco; paciente é de Curitiba

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) confirmou o primeiro caso de monkeypox, conhecido como a varíola do macaco, no Paraná neste domingo (3 de julho). O paciente é um homem de 31 anos, morador de Curitiba e com histórico de viagem para São Paulo entre os dias 16 a 18 de junho. O caso estava sendo analisando juntamente com outros dois suspeitos, de Londrina e Cascavel, que continuam em investigação. As amostras dos suspeitos foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

Paraná chega a 43. 582 mortos por Covid-19 desde início da pandemia

O Estado divulgou neste domingo (3) 1.484 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.621.244 casos confirmados e 43.582 mortos pela doença.

Coritiba marca gol aos 48, vence o Fortaleza, encerra jejum e sobe na tabela

O Coritiba venceu por 2 a 1 o Fortaleza, nesse domingo (dia 3) à noite, no estádio Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 12º lugar, com 18 pontos. A equipe cearense está na última posição (a lanterna), com 10 pontos.

Marcha pela Diversidade reúne milhares de pessoas e colore o Centro de Curitiba após dois anos

Curitiba recebeu neste domingo a 5ª edição da Marcha pela Diversidade. O evento, que não foi realizado em 2020 e 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, percorreu a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. A concentração aconteceu desde às 10 horas na Praça 19 de Dezembro e mais tarde, às 14h30, percorreu a Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete.

Jovem de 25 anos morre carbonizado embaixo de cama em apartamento em Curitiba

Um jovem de 25 anos morreu carbonizado embaixo da cama em um incêndio na Rua Fortaleza, no bairro Cajuru, em Curitiba, por volta das 6 horas deste domingo (3). Vizinhos conseguiram salvar os avós do rapaz, de 76 e 79 anos, que foram encaminhados ao hospital devido à inalação de fumaça.

Policial salva bebê de 15 dias engasgado com leite materno no interior do Paraná

Policial Militar salva bebê de 15 dias. A criança estava engasgada com leite e sem conseguir respirar quando os pais pararam uma equipe de patrulhamento. O caso aconteceu em Xambre, Noroeste do Estado, na noite deste sábado, 2 de julho.

Morre em São José dos Pinhais o narrador esportivo Alfredo Ribeiro

Morreu neste sábado (dia 2), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o narrador esportivo Alfredo Ribeiro, de 78 anos. Ele lutava contra um câncer no estômago e estava em casa quando faleceu. As informações são da rádio CBN. “É com dor no coração e tristeza que recebo agora as 20:30 deste sábado (02.07) a notícia do falecimento do amigo Alfredo Ribeiro, narrador esportivo com quem convivi por anos na Rádio Clube Paranaense, meus sentimentos a toda família do amigo Alfredo Ribeiro”, publicou o comentarista Jairo Silva, que hoje é comentarista da Rádio Transamérica.

Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente no interior do Paraná

Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente neste domingo (3) na PR-323, entre Tapejara e Cianorte, no Noroeste do Paraná. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro onde estava a família bateu de frente com um caminhão. O motorista do caminhão não se feriu. As vítimas eram avó, mãe, padrasto e dois irmãos e seguiam de Tapejara a Cianorte para almoçar na casa de um parente.

Dinamarca: polícia confirma 3 mortos e 3 feridos graves após tiroteio em shopping

O inspetor de polícia Soren Thomassen disse que o tiroteio ocorrido neste domingo, 3, no Shopping Field, em Copenhague, na Dinamarca, deixou três mortos e três feridos em estado grave. As três vítimas fatais são um homem de 40 anos e dois jovens. Um dinamarquês de 22 anos foi preso, disse o inspetor a jornalistas, acrescentando que não havia indicação de que mais alguém estivesse envolvido no ataque, embora a polícia ainda esteja investigando o crime. A violência armada é relativamente rara na Dinamarca. Fonte: Associated Press