remo
PRF-PR

Nove mortes e dois feridos foram confirmados no grave acidente ocorrido na noite deste domingo, 20 de outubro, envolvendo adolescentes atletas de uma equipe de remo na altura do km 665, da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Duas pessoas ficaram feridas. O número de vítimas foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros com base nas informações das equipes que atuam no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi por volta das 21h40 e envolveu 1 veículo de passeio, 1 van de turismo com 10 ocupantes e uma carreta contêiner, carregada de autopeças. A idade dos mortos que eram de Pelotas, no Rio Grande do Sul, era de 17 a 20 anos.

Leia mais no Bem Paraná:

BR-376 está interditada

A pista interditada está interditada no sentido Santa Catarina e por volta das 6h45 a fila de carros estava na Represa do Vossoroca, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Não há previsão para liberação da pista.

A PRF pede que o trajeto seja evitado ao menos

Após o término da retirada das vítimas, a pista deve ficar ainda interditada por no mínimo 1h30 para a retirada do caminhão

Como foi o acidente

Conforme a PRF, a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. O veículo teria perdido os freios, colidindo na traseira da van. Após a batida, a van rodou na pista, saiu para o canteiro e foi esmagada pelo contêiner, que tombou sobre o veículo.

O motorista do carro de passeio, atingido pela carreta, sofreu apenas ferimentos leves. As causas do acidente são investigadas

O caminhão foi içado por volta das 6h20.

A van (ainda não identificada) vinha de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo. João Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi resgatado com vida e ferimentos leves e levado, juntamente com o motorista da carreta para o Hospital São José em Joinville.

Os corpos, quando retirados, serão encaminhados para o IML em Curitiba.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, decretou luto oficial por uma semana no município.