Casamento coletivo em Curitiba espera inscrição de dois mil casais

Redação Bem Paraná

Foto do casamento coletivo realizado em 2018 (Levy Ferreira/SMCS)

No dia 10 de dezembro de 2022 acontece mais uma edição do casamento coletivo na Arena da Baixada, em Curitiba. A iniciativa faz parte do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.
Esta edição do casamento coletivo também conta como parceiro o Clube Atlético Paranaense, Cartórios de Registro Civil de todo o Estado e das Prefeituras de Curitiba e de municípios paranaenses. Isso porque casais de todo o estado podem participar da cerimônia, para isso precisam ir até o Cartório de Registro Civil mais próximo de suas residências até o dia 25 de novembro. Em Curitiba as inscrições são feitas até a mesma data, mas os casais deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
As inscrições são gratuitas e a documentação necessária: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento (com averbação do divórcio), essas últimas atualizadas em até 90 dias; comprovante de renda de até um salário mínimo e meio por pessoa (contracheque ou carteira de trabalho), e comprovante de endereço.
As unidades do Sesc PR de todo o estado são postos de orientação para os noivos. A expectativa da organização é que mais de dois mil casais participem desta edição do casamento, que será celebrado pela Desembargadora do TJPR, Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro.
Hoje, às 14 h, a 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Joeci Machado Camargo, concederá entrevista coletiva à imprensa em frente à entrada principal da Arena da Baixada, para explicar os detalhes sobre esta iniciativa, que irá realizar o sonho de muitos casais que desejam oficializar a sua união.