rodizio de agua em goiore
Baixa vazão dos mananciais mantém rodízio no abastecimento em Goioerê (Foto: Prefeitura de Goioerê)

A Sanepar informou nesta quinta-feira (27) que será preciso manter a programação do rodízio no abastecimento de água de Goioerê, no Centro-Oeste do Paraná, durante o mês de julho.

Os mananciais que fornecem a água para abastecer os moradores da cidade continuam com a vazão reduzida, inviabilizando o fornecimento de forma regular para a população. A programação de fechamento dos setores será feita de segunda a sexta-feira, do dia 1º até 31 de julho.

A divisão da cidade durante o rodízio permanece em cinco setores que terão o fornecimento interrompido um dia da semana. O horário da interrupção do abastecimento de água no rodízio será sempre das 8h às 22h, com previsão de normalização a partir das 8h da manhã do dia seguinte.

Com racionamento, moradores devem priorizar o uso da água

É imprescindível que todos continuem colaborando, tendo hábitos de uso racional da água nos dias de rodízio. A orientação é para que se dê prioridade para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagem de carros, calçadas e fachadas devem ser postergadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reúso pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins.

Durante o rodízio, a Sanepar continuará prestando atendimento individualizado com caminhões-pipa em escolas, creches, postos e hospitais e delegacia, caso necessário. Além disso, a Companhia busca alternativas para minimizar os impactos da redução da vazão dos mananciais no sistema de abastecimento.

Confira AQUI a planilha do rodízio para julho.