Cidades da Grande Curitiba podem ficar sem água na próxima semana; veja quando e onde

Serviços programados podem deixar bairros de municípios da Grande Curitiba com abastecimento prejudicado na próxima semana

Redação Bem Paraná com Sanepar
sem agua

Serviços podem deixar bairros sem água na próxima semana (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Sanepar faz na próxima semana serviços programados que podem deixar localidades na Grande Curitiba sem água por algumas horas. Veja as cidades e as datas e horários de interrupção no abastecimento.

A Sanepar fará uma manobra para interligação de redes de distribuição de água em Quitandinha, na segunda-feira (14). Os trabalhos serão executados na Rua Olímpio Kemp, das 14 horas às 17 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões da Vila Prado. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 18 horas.

Na terça-feira (15), o serviço de interligação de redes de água que pode afetar o abastecimento no Jardim Pinheiros, em Quatro Barras. O trabalho será realizado das 9h às 16h e a normalização do fornecimento de água está previsto para ocorrer por volta das 17h.

Também na terça, a Sanepar fará a troca de registros no sistema de distribuição de água de São José dos Pinhais. Os trabalhos serão feitos das 8 horas às 16 horas, na Rua Tenente Djalma Dutra, podendo causar desabastecimento temporário nas regiões do Centro da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 20 horas.

No mesmo dia, a faz uma manobra para instalação de válvula redutora de pressão no sistema de distribuição de água de Pinhais. Os trabalhos serão executados das 8 horas às 17 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento nas regiões do Bairro Aquila. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

Ainda na terça, serão feitas interligações de redes de distribuição de água em Colombo. Os trabalhos serão executados nas ruas Padre Francisco Bonato e Mário Lazarotto, das 9 horas às 16 horas, podendo afetar temporariamente o abastecimento no Centro da cidade. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade gradativamente a partir das 18 horas.

Outras obras podem deixar mais duas cidades sem água na quarta e quinta

 Sanepar informa que será substituída a bomba de um dos poços que abastecem os moradores de Itaperuçu, na quarta-feira (16). Os trabalhos serão feitos das 10 horas às 15 horas. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente nas regiões do Jardim Saara, Jardim Itau II, Centro e Jardim Itau I. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente no início da manhã de quinta-feira (17).

Na mesma quarta, em Fazenda Rio Grande há serviços programados para a interligação de redes de abastecimento, das 8 às 18 horas. Em razão dos serviços, poderá haver baixa pressão nas redes ou falta de água temporária nos bairros Gralha Azul, Jardim Veneza, São Sebastião e Jardim Colonial. A previsão é a de que o abastecimento seja normalizado de forma gradativa até o início da manhã de quinta-feira (17).

Já em Curitiba, Sanepar informa que, na quinta-feira, fará serviço de interligação de redes de água que pode afetar o abastecimento no Bairro Umbará, em Curitiba. O trabalho será realizado das 8h30 às 16h e a normalização do fornecimento de água está previsto para ocorrer por volta das 21h.

Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

Serviços programados podem ser adiados ou cancelados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou outros fatores.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br