image-49 (1)
Empresário Henrique Chagas, 27 anos, morreu após fazer um peeling de fenol. (Reprodução Redes Sociais)

Uma clínica de Curitiba será investigada por vender o curso online de peeling de fenol para a influencer Natalia Becker. A profissional é alvo de inquérito policial pela morte do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, após receber o peeling de fenol na clínica dela. Chagas morreu no último dia 3 de junho, na clínica de Natalia Becker, na zona sul de São Paulo.

O pedido para a investigação da clínica de Curitiba foi feito por Eduardo Luis Ferreira, delegado titular do 27º Distrito Policial (DP), à Polícia Civil do Paraná, conforme anuncio feito nesta segunda-feira, 10 de junho, em São Paulo. A Polícia Civil informou no fim da tarde desta segunda (11) que tomou conhecimento dos fatos e está apurando o caso. Oitivas serão realizadas nos próximos dias.

Exercício ilegal da medicina com peeling de fenol

De acordo com Ferreira, o Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que somente médicos dermatologistas podem realizar o peeling de fenol, por ser um procedimento considerado invasivo. A proprietária da clínica de Curitiba é farmacêutica, segundo informação repassada pelo delegado de São Paulo. Por isso, no pedido que será feito pelo delegado responsável pelo caso, deve haver a solicitação de que a proprietária seja investigada pelo exercício irregular da medicina.

A defesa da dona da clínica

O advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela defesa da farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu o curso online, afirmou que Natália concluiu o curso no dia 8/06, após a morte do empresário Henrique Silva Chagas. “A plataforma [na qual o curso está hospedado] diz que Natalia Fabiana de Freitas Antônio concluiu o curso somente no dia 8/6. É um curso de seis horas”, disse o advogado. Ele ainda reforçou que a cliente é uma profissional habilitada para fornecer esse curso: “É um curso conceitual” e não especializante”. “Natalia mentiu na delegacia. Ela não foi aluna da doutora Daniele. Ela não aplicou o protocolo ensinado pela doutora Daniele”, disse o advogado.

O curso diz, na plataforma, que o profissional irá “entender como o peeling funciona, como fazer a aplicação correta e também as fórmulas de preparação de pele, do peeling, fórmula selante e pomada pós peeling”.

A Daniele Stuart, dona da clínica, apontada por Ferreira como suspeita por vender os cursos online, atende do bairro Bigorrilho.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM), via assessoria, informou que iria averiguar se o pedido havia chegado à instituição.

Entenda o caso da morte por peeling de fenol

O empresário Henrique Silva Chagas, 27 anos, morreu depois de fazer um procedimento estético no rosto em uma clínica da zona sul de São Paulo nesta segunda-feira, 3. O estúdio pertence à influencer Natalia Becker, responsável por aplicar a técnica chamada “peeling de fenol”.

O companheiro de Henrique, que o acompanhou até a clínica, relatou à polícia a última conversa que os dois tiveram, logo após o procedimento. Ele disse que o empresário estava tremendo e reclamando de muita dor. Depois de alguns minutos, ficou ofegante e gritou por socorro, ainda na sala de operação.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado em seguida por funcionários da clínica, mas Henrique já estava morto quando a ambulância chegou.

A esteticista Natalia Becker, responsável por aplicar a técnica, já tinha ido embora quando a polícia chegou ao local. De acordo com o boletim de ocorrência, ela teria passado mal após o ocorrido. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que as buscas vão continuar até que ela seja ouvida em depoimento.

Acompanhe mais informações sobre peeling de fenol aqui: