1000123010-01
(Luis Pedruco)

Um dos principais festivais de formação musical do país, a 41ª Oficina de Música de Curitiba começou com um espetáculo na noite desta quinta-feira (25) da Camerata Antiqua no Teatro Guaíra. Com regência de Abel Rocha (orquestra) e Mara Campos (coro), o grupo curitibano recebeu convidados ilustres e apresentou uma obra inédita do compositor Tim Rescala, com poemas de Paulo Leminski, o grande homenageado desta edição.

De Fernanda Takai a árias de Puccini: dez opções de espetáculos neste fim de semana

Promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, com realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), a 41ª Oficina terá 11 dias de cursos e aproximadamente 200 atrações entre shows, concertos, sessões de cinema, circuito off em bares e outras atividades.

O palco principal será o Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), que terá grandes espetáculos todas as noites. Nas últimas edições, a Oficina de Música de Curitiba vem se consolidando com o maior evento musical da América Latina. Nesta edição, ela terá participação de cerca de 2 mil estudantes matriculados em 120 cursos.