nepalesa
Prato nepalês em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

Uma portinha no centro que vende pasteizinhos; uma viagem pelo Nepal ou pelo Japão por meio da comida; aquele salgado que alegra as longas rotas de ônibus; o tradicional frango assado de domingo com algo a mais. Já pensou… todos esses lugares escondidos por Curitiba?

A capital, muito conhecida pelo clima, também vem ganhando destaque na gastronomia. Mas, na maior parte das vezes, não damos atenção para aquelas comidinhas que podem e devem ser experimentadas. Aquele lugarzinho que sempre passamos pela frente mas nunca entramos para conhecer, pode esconder uma grande gostosura para ser provada.

Em uma capital como Curitiba, é natural que nem todos os lugares sejam conhecidos. Às vezes pelo tamanho, às vezes pela localização. Pode ser um pastel de Belém numa portinha em frente ao Mercado Municipal, ou o frango assado de domingo no bar do Combate Barreirinha, no Abranches, uma comida do Nepal no Centro de Curitiba, ou aquele onigiri típico japonês no estilo to go.

Sem falar numa das coxinhas mais famosas vendida dentro de um terminal de ônibus, no caso o Terminal do Carmo, eleita no ano passado a melhor de lanchonetes em terminais.

Veja mais sobre estes lugares no link abaixo:

https://www.bemparana.com.br/noticias/preciosidades-gastronomicas-em-curitiba-conheca-cinco-lugares-que-parecem-ate-escondidos/

Bem Paraná

Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.

O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.

A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.