congestionamento
Congestionamento gigante no Contorno Sul. (João Frigério)

As rodovias do Contorno Sul de Curitiba amanheceram paradas nesta quarta-feira, 11 de setembro. O congestionamento gigante é reflexo do acidente ocorrido às 20h45 na noite desta terça-feira, 10 de setembro, envolvendo seis veículos. A pista só pode ser liberada às 5h30 desta quarta-feira, após a limpeza da pista que ficou cheia de óleo.

Leia mais no Bem Paraná:

O acidente foi na pista sentido Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Hoje a fila de caminhões passava dos 12 quilômetros por volta de 6h30. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), o acidente resultou em uma grande quantidade de óleo derramada sobre a pista, pois foi uma sequência de colisões traseiras.

O veículo de carga que derramou óleo sobre a pista ainda não foi identificado. Os condutores envolvidos foram submetidos ao teste de Etilômetro com resultado negativo, segundo a PRF;

Nesta manhã de quarta-feira, alguns motoristas para fugir do trânsito que estava parado tentavam seguir pela Avenida Juscelino Kubistchke, por dentro do bairro CIC, em Curitiba.

O acidente

O acidente foi às 20h45, na BR 277, na altura do km 105,7, no município de Campo Largo, na RMC. O acidente foi do tipo colisão traseira seguida de tombamento que resultou em 4 vítimas (dois motoristas e duas passageiras todos adultos).

O veículos envolvidos foram três automóveis de passeio, dois caminhões e uma carreta (Ford Fusion, GM Montana, Nissan Frontier, Volvo VM 260, VW 8.150 e Scania G420).