correios concurso publico
Imagem ilustrativa (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Os Correios vão oferecer consultoria gratuita sobre seguros hoje e amanhã, dias 25 e 26, em agências de oito estados, incluindo a Agência Central arechal Deodoro (Rua Marechal Deodoro, 298, Centro), em Curitiba.

O “Dia S de Seguro” é uma operação especial para a conscientização da população sobre o segmento, realizada pela estatal em parceria com a CNP Seguradora, sua parceira exclusiva para distribuição de seguros.

Nesses dois dias, consultores vão tirar dúvidas e dar orientações sobre o tema em agências da estatal.
também nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Segundo pesquisa da FGV divulgada no ano passado, 9 em 10 brasileiros não têm qualquer tipo de seguro — e 60% dessa população afirma que o fator renda é a maior barreira para a contratação de uma apólice. São mais de 176 milhões de brasileiros não cobertos
por qualquer tipo de sinistro. Nesse universo, 37 milhões são de classes com mais renda, como A, B e C.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que a ação contribui para o acesso da população aos seguros. “A oferta na rede de agências dos Correios, em todo o país, entrega cidadania e se constitui em um caminho para uma sociedade mais justa
e inclusiva ao garantir proteção e segurança nas jornadas de vida das brasileiras e dos brasileiros”, afirma.

Para o CEO da CNP Seguradora, François Tritz, a ação em parceria com os Correios é uma oportunidade importante para brasileiras e brasileiros entenderem que seguros são, sim, uma solução democrática. “Queremos mostrar que os nossos produtos podem ser adquiridos
por pessoas em qualquer etapa da jornada de vida. São soluções acessíveis, que têm a função de estabilizar financeiramente as famílias e proporcionar proteção e segurança em momentos de imprevisto e necessidades”, explica.

Seguro acessível – Durante a ação, a população também poderá realizar a aquisição de seguros a preços populares (a partir de R$ 9,99 mensais) nas agências. Entre os produtos oferecidos estão:

  1. Vida + Segura e Vida + Segura Multi: Estes seguros de vida oferecem coberturas abrangentes para morte, invalidez, doenças graves e inclui benefícios adicionais como descontos em farmácias e serviços de telemedicina. Na versão Multi, esses benefícios
    podem ser estendidos para até três beneficiários.
  2. Bolsa + Segura: Seguro com proteção para perda, roubo ou furto de cartões e realização de PIX sob coação;
  3. Lar + Seguro: Coberturas para incêndio, raio e explosão, além de assistências para o imóvel;
  4. Funeral + Seguro: Auxílio com custos e com a burocracia, diante da necessidade familiar com um funeral.
  5. Negócio + Seguro: Seguro para MEIs, oferecendo mais segurança com coberturas para incêndio, raio e explosão, além de assistências para o pequeno negócio.

A oferta de seguros é mais uma entrega de cidadania para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Para conhecer mais sobre os produtos acesse: https://www.correios.com.br/atendimento/balcao-do-cidadao/seguros

A comercialização dos seguros nas agências dos Correios teve início em dezembro do ano passado e, até o momento, já são quase 50 mil brasileiras e brasileiros protegidos — sendo São Paulo o Estado que concentra o maior volume de vendas (35,92 %), seguido de
Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 13,33% e 12,47%, respectivamente. Atualmente, o produto de maior comercialização é o Funeral + Seguro.

Sobre os Correios

Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento
socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências,
mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.

Sobre a CNP Seguradora

A CNP Seguradora faz parte do grupo CNP Assurances, empresa francesa com mais de 170 anos de história e presença em 19 países na Europa e na América Latina. Marca própria do grupo no Brasil, a CNP Seguradora foi lançada em março de 2023, trazendo para a realidade
brasileira a visão global “Assegurando um mundo mais aberto”. Por meio de um modelo bem-sucedido de multiparcerias, a empresa tem como objetivo oferecer soluções de seguridade que protegem e facilitam as jornadas de vida das pessoas, ampliando o acesso da
população aos seus produtos e contribuindo assim para uma sociedade mais justa e inclusiva.