Curitiba amanheceu com muita neblina, mas o sol deve esquentar essa terça-feira

Ana Ehlert com assessoria

(Mário Akira)

O tempo bom reina na maioria das cidades do Paraná, segundo a previsão do Sistema Tecnológico de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Mas, assim como em Curitiba, o dia começou cinza. Fortes nevoeiros se formaram entre o Centro-Sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O dia começou com 11ºC, mas às 7h10, os termômetros já marcavam 17ºC na região entre os bairros Ahú e Centro Cívico em Curitiba.

A partir das 8h15, o sol começou a dissipar o nevoeiro prometendo um dia mais quente que a previsão de apenas 22ºC.

Ainda conforme o Simepar, nas próximas horas ocorre dissipação do nevoeiro em todo o Estado e fica mais ensolarado até a tarde.

O destaque é para a rápida elevação das temperaturas entre as áreas mais ao norte e oeste do Estado, onde os termômetros ficam próximos dos 30ºC. Em Maringá, a máxima deve ser de 27ºC.

Ainda conforme o Simepar, nesta terça-feira, há o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil que pode mudar as condições do tempo no Paraná, principalmente entre as regiões oeste, sudoeste e sul paranaense. Nestes setores, pancadas de chuvas com raios podem ocorrer ainda pela manhã. Já nas demais regiões do Estado, a instabilidade aumenta a partir da tarde.

No entanto, entre o norte e o leste do Paraná, ainda são baixas as chances para ocorrência de chuvas. O risco para tempestades é maior nas fronteiras com Paraguai e Argentina e nas divisas com Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.