Curitiba produz, em média, 29,4 mil pizzas por dia

Capital do Paraná é a quarta em números de estabelecimentos: são 679 unidades, segundo associação

Redação Bem Paraná
PIZZA

Pizzas em Curitiba: número de estabelecimentos vem de alta em 2023 (Franklin de Freitas)

O setor de pizzaria cresceu 8,70% no Paraná, no último ano. Segundo os dados divulgados pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), que há 21 anos atua no fomento de informações de qualidade e atualizada sobre esse mercado, o Paraná conta com 2.661 pizzarias em funcionamento, o que representa 7,80% das operações em todo o país. O Paraná é o quarto estado que mais produz pizzas no País.

E Curitiba é um dos destaques. Ao comparar a presença dos estabelecimentos nas capitais, a cidade de Curitiba encontra-se em quarto lugar, com 679 unidades localizadas no município, que são responsáveis pela produção de 29.421 pizzas por dia.

No último ano o Paraná contabilizou a abertura de 213 novos estabelecimentos, o que mostra a força do segmento em todo o Brasil, que registrou um crescimento de 11,55% no país, com um total de 3.500 novas unidades.

Em relação à distribuição geográfica dos estabelecimentos mapeados no estudo, a região Sul é a responsável por manter 20% da operação nacional, com a liderança do estado paranaense, com 39,3%, seguido por Santa Catarina, com 33,8% e do Rio Grande do Sul, com 26,9%.

Para Leandro Goulart, presidente da Apubra, o segmento de pizzarias no estado paranaense segue um crescimento linear das operações, com constância e estabilidade dos empresários do ramo.

“Comparado ao ano de 2022, o Paraná apresentou um crescimento gradual, que reforça o trabalho realizado no setor para aprimorar e explorar as potencialidades locais dentro do cenário gastronômico das pizzarias. Assim, posicionamos o mercado como um espaço aberto para receber novos empreendedores e, desse modo, apresentar uma ampla variedade de produtos para os consumidores”, compartilha.

A terceira edição do estudo Mercado de Pizzarias no Brasil tem como intuito mapear aspectos do segmento como distribuição geográfica, concentração de estabelecimentos ativos, porte das empresas, aberturas e fechamentos, a partir do apoio de especialistas em dados. As informações, que representam, em média, 75% do setor de pizzarias no Brasil, foram extraídas de fontes oficiais do governo, que compreende empresas cadastradas na Receita Federal, em situação ativa, até dezembro de 2023.

O setor de pizzaria cresceu 8,70% no Paraná, no último ano. Segundo os dados divulgados pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), que há 21 anos atua no fomento de informações de qualidade e atualizada sobre esse mercado, o Paraná conta com 2.661 pizzarias em funcionamento, o que representa 7,80% das operações em todo o país. O Paraná é o quarto estado que mais produz pizzas no País.

E Curitiba é um dos destaques. Ao comparar a presença dos estabelecimentos nas capitais, a cidade de Curitiba encontra-se em quarto lugar, com 679 unidades localizadas no município, que são responsáveis pela produção de 29.421 pizzas por dia.

No último ano o Paraná contabilizou a abertura de 213 novos estabelecimentos, o que mostra a força do segmento em todo o Brasil, que registrou um crescimento de 11,55% no país, com um total de 3.500 novas unidades.

Em relação à distribuição geográfica dos estabelecimentos mapeados no estudo, a região Sul é a responsável por manter 20% da operação nacional, com a liderança do estado paranaense, com 39,3%, seguido por Santa Catarina, com 33,8% e do Rio Grande do Sul, com 26,9%.

Para Leandro Goulart, presidente da Apubra, o segmento de pizzarias no estado paranaense segue um crescimento linear das operações, com constância e estabilidade dos empresários do ramo.

“Comparado ao ano de 2022, o Paraná apresentou um crescimento gradual, que reforça o trabalho realizado no setor para aprimorar e explorar as potencialidades locais dentro do cenário gastronômico das pizzarias. Assim, posicionamos o mercado como um espaço aberto para receber novos empreendedores e, desse modo, apresentar uma ampla variedade de produtos para os consumidores”, compartilha.

A terceira edição do estudo Mercado de Pizzarias no Brasil tem como intuito mapear aspectos do segmento como distribuição geográfica, concentração de estabelecimentos ativos, porte das empresas, aberturas e fechamentos, a partir do apoio de especialistas em dados. As informações, que representam, em média, 75% do setor de pizzarias no Brasil, foram extraídas de fontes oficiais do governo, que compreende empresas cadastradas na Receita Federal, em situação ativa, até dezembro de 2023.