tempo fechado
Curitiba tem céu nublado no fim de tarde (Foto: Mario Akira)

A frente fria que provocou chuvas nesta madrugada de quinta-feira, 8 de agosto, em Curitiba, segue avançando. Após vários dias de calor, com máximas acima dos 25ºC, à tarde desta quinta não esquenta e a máxima não passa dos 21ºC, marca quase alcançada ao meio-dia, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

tempo

A previsão é de resfriamento gradativo a partir das 13 horas, um vez que a frente fria avança trazendo nebulosidade. Com isso, o sol não aparece e não deve haver o aquecimento.

Frente fria derruba temperaturas no Paraná

No Paraná, a frente fria avança e uma massa de ar polar vem colada derrubando as temperaturas. O estado, desde a noite desta quarta-feira, 7 de agosto, já registra temperaturas mais amenas, mas que despencam a partir desta sexta-feira, 9 de agosto, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

No oeste e sudoeste as mínimas ficam próximas dos 5ºC nesta sexta-feira. “No sábado, domingo e segunda-feira teremos uma sequência de dias com tempo estável, sem nebulosidade, mas com destaque por conta do frio”, aponta o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

No sábado e domingo há previsão de geadas em toda a metade sul do Paraná, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba com temperaturas previstas abaixo dos 5 graus.

A previsão é de que a geada chegue mais fraca pelo centro-sul e sudeste do estado, mas depois deve se espalhar por todo o Paraná de forma moderada. Para o centro e centro-sul, a previsão é de temperaturas positivas, mas bem próximas a 0ºC. A estimativa do Simepar para sábado, 9 de agosto, em Guarapuava é de 0ºC.

Leia mais no Bem Paraná: