buscas serra do mar
Bombeiros fizeram voos neste sábado (Divulgação/CBMPR)

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) fez neste sábado (3) o terceiro dia de buscas por um suposto avião que teria caído na região da Graciosa, na Serra do Mar do Paraná. Desde a quinta-feira (1°), buscas são realizadas depois de informações sobre um forte estrondo seguido de fumaça na região de difícil acesso.

Apesar das buscas, nenhum indício foi encontrado, assim como não há informações sobre alguma aeronave desaparecida. Por isso, os Bombeiros devem reavaliar as informações.

“Neste sábado foi feito o sobrevoo em toda área, realizado procedimento visual e também com câmera térmica e nenhum indício foi verificado. Será verificado todas as informações que temos até o momento e feito uma reavaliação”, diz nota dos Bombeiros.

Ainda segundo os Bombeiros, neste domingo (4) será realizado sobrevoo com drone a baixa altura.

Como começou a história da queda de avião

Moradores da região ouviram um barulho forte no fim da manhã de quinta, avistaram uma fumaça escura e acreditam ser um acidente aéreo.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na Serra do Mar, no Paraná por causa do suposto acidente aéreo. Ao todo, 11 bombeiros efetuaram buscas no local, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral.