DNJ2024

Curitiba será palco da maior concentração celebrativa do Dia Nacional da Juventude já vista. No dia 28 de setembro são esperados 10 mil jovens no Colégio Marista Paranaense.

O “DNJ”, como é conhecido, é um evento que visa a celebração da fé, o fortalecimento espiritual e a promoção do lazer entre os jovens. Um momento feito por jovens, para jovens, desta forma, priorizando a linguagem, o agir e o ser jovem.

Diversas atrações locais e nacionais estão previstas. Serão quatro Espaços (Palco Juventude, Espaço Radicalidade, Espaço Esperança e Espaço Santidade.

Os três bispos da Arquidiocese de Curitiba – o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, bispo auxiliar Dom Reginei Modolo e bispo auxiliar Dom Adenis de Oliveira – assim como os padre Clayton Munhoz e Padre Fernando Souza estarão presentes no palco e entre os jovens durante todo o dia. Comunidades Colo de Deus, Geração de Adoradores, Sara-nos, Canção Nova são algumas das que já confirmaram presença. Também Rafael Medeiros – coordenador do Setor Juventude, Ministério M3, Ministério Missão e Canção, Poeta Gabriela, MCs Lauro, Nina, Detroit e Akarol são algumas das atrações artísticas e musicais. O encerramento será um grande show com a Fraternidade São João Paulo II.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ), proposto pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um evento anual dedicado à reflexão, celebração e mobilização dos jovens brasileiros. A data nacional é celebrada em outubro, porém, em Curitiba se priorizou antecipar devido as agendas dos próprios jovens. “De outubro em diante os jovens estão focados em vestibulares, ENEM, concursos, semana de provas. Dessa maneira, antecipar o DNJ também é uma forma de prepara-los para esse período tão complexo para todo jovem. Para o sucesso do DNJ é importante avaliar toda a realidade vivida pela juventude, seus desafios e aflições. Graças a Deus, a cada ano podemos dizer que o sucesso do evento aumenta, pois são muitos os relatos e testemunhos do poder transformador do DNJ na vida de milhares”, diz padre Clayton Munhoz, assessor eclesiástico do Setor Juventude.

O DNJ em Curitiba faz parte do calendário anual da Arquidiocese de Curitiba. A cada ano ganha mais espaço e adesão. Em 2022 foram cerca de mil jovens reunidos na Paróquia São Cristóvão. Em 2023 o Santuário da Divina Misericórdia recebeu mais de 5 mil jovens. E em 2024 a estrutura do Colégio Marista Paranaense, no bairro do Batel estima receber mais de 10 mil jovens.

Diversas comunidades e paróquias estão organizando grupos para participar. A inscrição também pode ser feita individualmente através do site da arquidiocese. O evento é proposto para jovens de 13 a 26 anos, embora a entrada seja para todos. Haverá praça de alimentação terceirizada com mais de 10 opções de lanches, direcionamento espiritual, confissões e tenda de adoração durante todo o dia.

Confira aqui como foi o DNJ de 2023.

Serviço:
DNJ – Dia Nacional da Juventude 2024 – Testemunhas da Esperança
Quando: 28 de setembro das 8h30 às 17h
Local: Colégio Marista Paranaense – R Bispo Dom José, 2674 – Seminário
Ingressos: R$ 17,00
Informações e Inscrições: www.arquidiocesedecuritiba.org.br/eventos