capotamento dunga
Carro de Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol, capota na BR-116, na Grande Curitiba.(PRF-PR)

Dunga, o ex-técnico da Seleção Brasileira, e a mulher Evanir Verri sofreram um acidente na Grande Curitiba nesta tarde de sábado, 13 de julho. Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), acidente foi na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná.

Na altura do km 39, da BR-116, por volta de 12h30, de acordo com a PRF ocorreu um acidente do tipo saída de pista seguido de capotamento com 2 vítimas. O acidente foi nas proximidades da Represa do Rio Capivari, na pista sentido Curitiba.

Dunga dirigia uma Mitsubishi Pajero quando perdeu o controle e saiu da pista. Ele estava voltando de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde foi visitar a neta Valentina, nascida no último dia 9. Valentina é filha Bruno Verri, preparador físico do Botafogo-SP e filho de Dunga.

Segundo o porta voz da PRF, André Filgueira, no momento do acidente chovia e a pista estava molhada, em função da chuvas dos últimos dias na região. A área é bastante sinuosa e o alerta aos motoristas que trafegam pela região é para redobrarem o cuidado e diminuírem a velocidade em trechos de muitas curvas.

Leia mais no Bem Paraná:

“Os envolvidos foram Carlos Caetano Bledorn Verri, publicamente conhecido como Dunga, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira de futebol, e sua esposa”, conforme relato da PRF. O carro fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba.

Ainda conforme a PRF, ambos estão bem e apresentam, a princípio, apenas com lesões leves. As vítimas conscientes foram removidas para atendimento médico pela concessionária Autopista Regis. Realizado teste de etilometro com resultado negativo.

Dunga e a mulher foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Dunga e a carreira no futebol

A carreira de Dunga começou na década de 1980 como jogador no Internacional, time gaúcho de de Porto Alegre(RS). Ele passou por outros times brasileiros, como Corinthians e Vasco da Gama. Dunga jogou em clubes internacionais na Itália, Alemanha e Japão.

Dunga ganhou ainda maior notoriedade na Seleção Brasileira, onde foi capitão do tetracampeonato conquistado na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Jogou ainda as copas de 1990 e 1998, mas não repetiu a conquista.

Dunga ainda treinou a Seleção na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pela Holanda. Retornou em 2014, mas não obteve o mesmo desempenho e acabou demitido em 2016.