educador. jpg
Educador de abrigo da Grande Curitiba é preso por assediar internas. (Divulgação PCPR)

Um homem, de 31 anos, que trabalhava como educador em um abrigo municipal da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi preso. A captura foi nesta manhã de quinta-feira, 15 de agosto, em Piraquara, pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Investigações apontam que ele praticava exploração sexual de adolescentes acolhidas.

Conforme apurado, os fatos ocorreram no mês de julho deste ano. Quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos, foram vítimas do educador que atuava no abrigo de Piraquara. As adolescentes estavam abrigadas no local por já terem sofrido outro tipo de violência (física ou sexual).

Leia mais no Bem Paraná:

Educador assediava internas

O delegado da PCPR Thiago Andrade explica que o educador passou a assediar as meninas questionando sobre assuntos de cunho sexual. Andrade relata que ele começou a se aproveitar das saídas para atividades externas como médico, por exemplo, para abusar das adolescentes. “Enviava fotos íntimas e exigia que elas fizessem o mesmo, ainda chegou a praticar o ato em um veículo oficial na presença de outras adolescentes”, disse.

A PCPR apurou que o autor se aproveitou da posição que ocupava na unidade de acolhimento institucional para cometer os crimes.

Ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.