6f2
(Marcos Sollivan/UFPR)

O primeiro turno da eleição da UFPR de reitor(a) e vice-reitor(a) para a gestão de 2024 a 2028 acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro. Professores, estudantes, técnicos administrativos e servidores RJU do Hospital das Clínicas devem verificar seus acessos ao e-mail institucional (exclusivamente contas @ufpr.br), conferindo se usuário e a senha de acesso estão corretos e funcionais (confira os tutoriais de votação neste link).

Leia mais

Os colaboradores da EBSERH receberão suas credenciais por meio da conta de e-mail disponibilizada pela EBSERH à CPC.

De acordo com a Comissão Paritária, todos os eleitores em situação regular receberão por e-mail um link para a “urna eletrônica” – além de outras orientações e informações pertinentes – às vésperas da eleição.

Saiba como votar na eleição da UFPR

Estudantes com vínculo educacional ativo, docentes, TAEs e servidores RJU do HC da ativa – que ingressaram nos quadros da UFPR até a data limite de 30 de junho de 2024 – receberão via e-mail institucional apenas o link para votação nas eleições da UFPR acompanhado de orientações e informações pertinentes.

O acesso ao sistema de votações para esses casos se dará exclusivamente por meio do login de usuário e senha utilizados para acesso aos sistemas da UFPR e à conta de e-mail institucional.

Já os professores, TAEs e trabalhadores do HC aposentados receberão, além do link para votação (enviado à conta de e-mail cadastrada) e das orientações pertinentes, também um usuário (CPF) e uma senha de acesso a serem utilizados exclusivamente para o 1º turno das eleições. Caso ocorra um 2º turno, serão enviados novos dados de acesso por e-mail.

Os colaboradores da EBSERH receberão, além do link para votação (enviado à conta de e-mail disponibilizada pela EBSERH) e das orientações pertinentes, também um usuário (CPF) e uma senha de acesso a serem utilizados exclusivamente para o 1º turno das eleições. Caso ocorra um 2º turno, serão enviados novos dados de acesso por e-mail.

Caso o eleitor não consiga localizar os dados de acesso no dia da eleição, a Comissão Paritária recomenda realizar buscas dentro do e-mail vinculado à votação por termos como: “helios”, “votação”, “votar” etc. É recomendada também a verificação das pastas de lixo eletrônico e spam, já que as mensagens podem acabar nessas caixas por conta da ativação de algum filtro de e-mail. Caso esses procedimentos sejam insuficientes, o eleitor poderá procurar a comissão eleitoral.

.