Encenações da Paixão de Cristo em Curitiba atraem milhares de pessoas

A apresentação do Grupo Lanteri reuniu cerca de 12 mil pessoas

Assessoria de Imprensa
paixao de cristo

Paixão de Cristo 2024 do Grupo Lanteri (Foto: Reinaldo Reginato)

Uma multidão foi ao Espaço Lanteri, no Orleans, em Curitiba, na noite de Sexta-feira Santa (29), prestigiar a montagem da Paixão de Cristo, do Grupo Lanteri. De acordo com a organização cerca de 12 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Esta foi a 46ª apresentação do grupo e o segundo ano realizado no novo espaço doado em comodato pela Arquidiocese de Curitiba.

A Paixão de Cristo do Lanteri é a segunda maior apresentação, ao ar livre, do Brasil. Reúne cerca de 1 mil voluntários entre atores, equipe técnica e produção.

Em 31 cenas, o grupo narrou a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressurreição. A duração do espetáculo foi de aproximadamente 2 horas.

A participação especial da soprano ítalo-brasileira Ornella de Lucca, cantora de ópera no papel de Verônica, a mulher piedosa que comovida com o sofrimento de Jesus enxuga seu rosto com um véu, foi uma das surpresas deste ano.

A entrada foi gratuita e o público pode acompanhar detalhes da apresentação por meio de um telão instalado no espaço.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e pelo Grupo Lanteri e conta com patrocínio da Sanepar, Governo do Estado do Paraná, Copel e RDP Energia.

Além do Grupo Lanteria, outras apresentações aconteceram em Curitiba naquela noite.

Um público de 5,5 mil pessoas lotou a Rua Tijucas do Sul (Sítio Cercado) em frente à Rua da Cidadania do Bairro Novo, para assistir a encenação grandiosa da Paixão de Cristo, tradicional no bairro.

Na mesma noite, outros três grupos de teatro comunitário, apoiados pela Fundação Cultural de Curitiba, também encenaram a Paixão de Cristo nos bairros Barreirinha, Boqueirão e no Bairro Alto.