Engavetamentos de 17 veículos deixam um morto e oito feridos na Grande Curitiba. Confira rota alternativa

Redação Bem Paraná com assessoria
carro esmagado

Carro ficou completamente esmagado. (João Frigério)

Um triplo acidente, do tipo engavetamentos com 17 veículos, deixou a BR-277 parada em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) nesta manhã de quinta-feira, 10 de outubro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os acidentes foram na altura do Km 143, cerca de 2 Km após a praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na pista sentido Ponta Grossa.

Às 11h45, o trânsito, sentido Ponta Grossa, foi liberado no sistema Pare e Siga, Segundo a concessionária Via Araucária. No momento da liberação parcial do trânsito havia aproximadamente 23 quilômetros de congestionamento no local. Pedimos atenção aos motoristas que trafegam na região.

Leia mais no Bem Paraná:

Múltiplos engavetamentos

Incialmente, a PRF, havia informado haver 12 veículos envolvidos. Os Bombeiros contabilizaram 10, com oito feridos.

No entanto, ao final desta manhã, a concessionária Via Araucária, corrigiu para 17. Conforme a empresa, foi mais de um acidente. O primeiro acidente envolveu seis veículos, sendo cinco caminhões, uma caminhonete e um carro. O intervalo de tempo entre os acidentes não foi divulgado.

O segundo engavetamento envolveu quatro caminhões e um carro. O terceiro foi entre três carros e dois caminhões.

De acordo com os bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Entre as vítimas está um motorista profissional de 57 anos que morreu. Ele estava em um caminhão bitrem e mais oito vítimas feridas, com ao menos 4 delas em estado grave. Foi um sinistro de trânsito do tipo colisão traseira.

PRF afirma que havia cerração e chuva fraca no momento. As vítimas foram encaminhadas para diversos hospitais da região. O acidente aconteceu por volta das 7h20 desta quinta-feira, 10 de outubro.

Rota alternativa Curitiba Ponta Grossa

A concessionária recomenda que os motoristas utilizem a rota alternativa pela BR-476 no sentido Porto Amazonas, que dará acesso a PR-423.

Cobom, SAMU e Concessionária Via Araucária estão atuando no atendimento da ocorrência.