festa da padroeira perpetuo socorro
Procissão da Padroeira no último dia da festa (Foto: Divulgação/Perpétuo Socorro)

A 64ª tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada no Santuário Perpétuo Socorro de Curitiba, atraiu mais de 100 mil fiéis e devotos durante dez dias de celebrações. O evento, que começou em 18 de junho e se estendeu até o dia 27, incluiu uma série de atividades religiosas e de solidariedade, reforçando a fé e a devoção.

O novenário, realizado em preparação para a festa da padroeira, trouxe a cada noite uma bênção especial para diferentes categorias profissionais, como profissionais da saúde, educadores e profissionais liberais. Além das celebrações religiosas, o evento destacou-se pela arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores, destinados a ajudar as pessoas mais vulneráveis de Curitiba, especialmente aquelas que vivem na periferia.

“Durante o novenário, a cada noite abençoamos uma categoria profissional, como os profissionais da saúde, os profissionais liberais e os educadores. Finalizamos no dia 27 com uma grande atitude de solidariedade. As pessoas, além de aprenderem a mensagem de Jesus sobre a evangelização, também foram solidárias, trazendo alimentos não perecíveis e cobertores para ajudar as pessoas mais vulneráveis de Curitiba, especialmente aquelas que vivem na periferia. Muito obrigado a todos que participaram e nos ajudaram nesse grande trabalho,” destacou Padre Joaquim Parron, redentorista do Santuário Perpétuo Socorro.

O ponto alto das festividades ocorreu no dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo o Padre Parron, a programação começou cedo e foi intensa: “O dia 27 foi muito especial aqui no Santuário. Iniciamos com o Ofício de Nossa Senhora à6h, seguido de cinco missas solenes dedicadas à Mãe do Perpétuo Socorro. Tivemos terços, adoração e, ao final do dia, uma procissão luminosa às 18h30, que saiu da Capelinha da Glória até o Santuário. Encerramos com uma missa especial às 19h30. Foi
um dia de bênção, graça e louvor à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,” descreveu o Padre Parron.

Devoção e Tradição em Curitiba

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Curitiba é considerada a maior da capital, com mais de 40 mil pessoas participando das tradicionais novenas que acontecem todas as quartas-feiras no Santuário Perpétuo Socorro, localizado no bairro Alto da Glória.

As novenas são realizadas em 17 horários diferentes, das 6h às 22h, atraindo fiéis de diversas partes da cidade e da região metropolitana. Além das atividades religiosas, a 64ª Festa da Padroeira Mãe do Perpétuo Socorro contou com uma animada quermesse, oferecendo comidas típicas, o delicioso Hambúrguer da Perpétuo e o tradicional Bolo da Padroeira, que trouxe as esperadas medalhinhas. Toda a
renda arrecadada com os festejos será destinada à manutenção e às obras sociais do Santuário.