QUEIMADA
(Franklin de Freitas / Arquivo BP)

Em meio a notícias de queimadas e piora da qualidade do ar, um homem foi preso ateando fogo na vegetação nesta terça-feira, 27 de agosto. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem, de 65 anos, foi preso em flagrante pelo crime de incêndio

As diligências tiveram início após um denunciante anônimo entrar em contato com a delegacia. A denúncia era de que um homem estava ateando fogo em uma mata localizada em uma invasão, situada na região do bairro Guarituba, em Piraquara. 

Leia mais no Bem Paraná:

Os agentes se deslocaram até o endereço indicado na denúncia anônima, oportunidade em que se depararam com o autor no local dos fatos e o fogo ainda se alastrando sobre a mata. 

“Foi constatado, que a região atingida pelo fogo é habitada, portanto, a conduta incendiária do autor colocou em risco as residências e a integridade física dos moradores daquela localidade”, afirma a delegada da PCPR Juliana Cordeiro. 

Após o flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra o meio ambiente. Podendo ser utilizado o 197, da Polícia Civil ou 181 do Disque Denúncia. Se a violência estiver acontecendo agora, ligue para o 190, da Polícia Militar.