Frio em Curitiba (Foto: Gilson Abreu/AEN)

A onda de frio que fez o Paraná registrar recordes de temperaturas negativas neste ano, perdeu força. No entanto, uma “japona”, como chama do curitibano a jaqueta de frio, foi necessária para quem precisou sair cedo nesta terça-feira, 2 de julho. Em Curitiba a mínima do dia foi de 5,5ºC, mais ‘quente’ que as manhãs anteriores, mas teve município com temperaturas negativas.

Em General Carneiro, na região sul do estado, registrou temperatura negativa pelo terceiro dia consecutivo, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Enquanto no domingo (30) os termômetros chegaram a -3,5ºC, na segunda-feira (1) caíram para -3,8ºC, o recorde paranaense de frio do ano, e nesta terça (2) chegaram a -1,6ºC.

As outras menores temperaturas registradas no estado nesta terça foram em São Mateus do Sul -0,7ºC
Colombo -2,6ºC, Fazenda Rio Grande -2,6ºC, Jaguariaíva -2,7ºC, Lapa – 3,5ºC e Ponta Grossa – 3,5ºC.

Confira as mínimas desta terça-feira no Paraná:

Sol brilha em todo Paraná e aquece o frio

Segundo, o Simepar, o tempo deve continuar estável e o sol brilha em todo o Paraná. “Do oeste ao norte, as temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde. Nas demais regiões, os valores ainda ficam amenos. Baixos índices de umidade relativa do ar devem ser registrados durante a tarde”, aponta a instituição.

A previsão é que na quarta-feira (3) ainda faça um pouco de frio no amanhecer, mais especificamente entre o sul, centro e leste do Paraná. “As temperaturas já não ficam tão baixas como nos dias anteriores. Fica ensolarado em todas as regiões, porém com alguns nevoeiros logo cedo em áreas de vales e serras. Destaque para a expressiva amplitude térmica ao longo do dia. Volta a esquentar entre as faixas norte e oeste do estado”, detalha o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Leia mais no Bem Paraná: