Grupo Lanteri volta a encenar a ‘Paixão de Cristo’ na Grande Curitiba; confira as fotos do espetáculo

Redação Bem Paraná

Franklin de Freitas

Após dois anos sem ser apresentada por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri, de Curitiba, voltou a ocorrer nesta quinta-feira (16 de junho) no Parque Cachoeira, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Esta é a primeira vez que o espetáculo, que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978, não é realizado na Sexta-Feira Santa, mas sim no feriado de Corpus Christi.

A apresentação deste ano será a 43ª montagem realizada pelo grupo, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai, em uma única apresentação, um público superior a 20 mil pessoas.

A apresentação, cuja entrada é gratuita, teve início às 19 horas e trará em seu roteiro 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o nascimento até a morte, ascensão e ressurreição. O espetáculo conta com sete palcos que, somados, possuem 1,2 mil metros quadrados.

Procissão de Corpus Christi

Outro evento que voltou a acontecer neste feriado após anos de paralisação por conta da crise sanitária foi a tradicional celebração de Corpus Christi, com direito a procissão em Curitiba. Milhares de pessoas participaram da procissão no Centro Cívico e muitos fiéis acordaram cedo para participar da montagem dos tapetes de pó de serragem, papéis coloridos, pedras tingidas e outros materiais no Centro Cívico.