Sem título
BPMOA

Um homem, de 27 anos, caiu do cavalo na tarde desta quinta (27) e precisou de resgate de uma aeronave do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A ocorrência foi em Mandirituba, cidade que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Leia mais

Vítima foi encaminhada para hospital

Segundo informações do BPMOA, a equipe médica do Falcão 08 prestou o atendimento médico, após estabilização da vítima, com suspeita de fratura de clavícula. O homem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, pela aeronave.

Como funciona o resgate aéreo

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), anteriormente denominado GRAER (decreto 8.626/2010) foi criado pelo decreto estadual nº 9.089, de 20 de novembro de 2013, com o objetivo de atuar na aviação de segurança pública no Paraná. O grupo atua em missões de apoio ao policiamento, radiopatrulhamento aéreo, operações de suporte aéreo as operações das unidades especializadas, resgates, transporte aeromédico em conjunto com o sistema de Urgências e Emergências da SESA e Samu, missões de fiscalização ambiental em conjunto com o BPAmb e IAT, assim como em missões de busca e salvamentos, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Defesa Civil.