Homem cai do cavalo na Grande Curitiba e mobiliza equipe de resgate aéreo

A ocorrência foi em Mandirituba, cidade que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Redação Bem Paraná
Sem título

BPMOA

Um homem, de 27 anos, caiu do cavalo na tarde desta quinta (27) e precisou de resgate de uma aeronave do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A ocorrência foi em Mandirituba, cidade que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Leia mais

Vítima foi encaminhada para hospital

Segundo informações do BPMOA, a equipe médica do Falcão 08 prestou o atendimento médico, após estabilização da vítima, com suspeita de fratura de clavícula. O homem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, pela aeronave.

Como funciona o resgate aéreo

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), anteriormente denominado GRAER (decreto 8.626/2010) foi criado pelo decreto estadual nº 9.089, de 20 de novembro de 2013, com o objetivo de atuar na aviação de segurança pública no Paraná. O grupo atua em missões de apoio ao policiamento, radiopatrulhamento aéreo, operações de suporte aéreo as operações das unidades especializadas, resgates, transporte aeromédico em conjunto com o sistema de Urgências e Emergências da SESA e Samu, missões de fiscalização ambiental em conjunto com o BPAmb e IAT, assim como em missões de busca e salvamentos, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Defesa Civil.