isabelly
Youtuber Isabelly (Reprodução)

O júri do acusado de matar a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, deve começar nesta terça-feira, 3 de setembro, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. O julgamento ocorre seis anos após a morte da adolescente.

Everton Vargas é acusado de matar a adolescente com um tiro na cabeça, após uma confusão no trânsito, em fevereiro de 2018. O crime ocorreu durante uma suposta briga de trânsito na PR-412, em Pontal do Paraná. O pai da adolescente e um amigo dele também estavam no carro.

O julgamento de Everton Vargas era para ter ocorrido em março de 2022, mas foi adiado a pedido da defesa. A alegação foi de que os materiais produzidos na reconstituição do crime, realizada em 22 de fevereiro de 2018, não tinham sido anexados ao processo.

Na ocasião, a prisão domiciliar do acusado também foi revogada. O júri foi remarcado para outubro do mesmo ano, mas voltou a não acontecer, por problemas com o número de jurados.

A defesa do réu chegou a pedir que o caso fosse julgado em outro local, o chamado desaforamento do caso, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Leia mais no Bem Paraná: