Uma equipe policial militar do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5ºCRPM), fez uma apreensão de mais de meia tonelada de maconha na cidade de Saudade do Iguaçu (sudoeste do estado). Essa grande apreensão foi na sexta-feira (06/09), por volta das 4h, mas divulgada apenas nesta segunda-feira (09).

A equipe policial militar estava fazendo um patrulhamento de rotina pela avenida Iguaçu quando abordaram um veículo Peugeot/307 preto, com placas de São Paulo (SP), e perceberam que no mesmo momento um VW/Space Fox verde que passava pelo local, com placas de Boituva (SP), passava pelo mesmo local em alta velocidade, recebendo ordem de parada, só que fugiu logo em seguida, de acordo com as informações da soldado Elizangela Rodrigues da Silva, porta-voz auxiliar do 3º BPM.

Os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático no sentido da PR – 281. Ainda segundo a soldado Elizangela, quando a viatura da PM se aproximou do carro, o condutor parou e desceu para prosseguir sua fuga a pé, adentrando um matagal às margens da rodovia.

O condutor do veículo primeiramente tentou fugir de carro. Quando a viatura se aproximou ele saiu a pé, mas logo percebeu que não ia conseguir a fugir, então, parou em frente a uma residência em um bairro as margens da rodovia, comenta a soldado Elizangela Rodrigues da Silva.

Na revista feita pelos policiais militares foram encontrados tabletes de uma substância análoga a maconha dentro do veículo. Em seguida, a equipe policial foi informada que havia uma pessoa suspeita na frente da residência do denunciante, localizada na Linha Pães. Quando a equipe chegou ao local, identificou o rapaz, de 19 anos, morador da cidade de Foz do Iguaçu (PR), local em que a droga foi pega, e o suspeito teria informado que levaria a substância entorpecente até a cidade de Chapecó (SC).

Depois da pesagem foi constatado que havia 551 tabletes de maconha totalizando 563.400kg, também foi verificado que a placa do carro tinha sido adulterada. O suspeito foi encaminhado junto com o veículo e a substância entorpecente à delegacia de Polícia Civil de Chopinzinho (próxima a Saudade do Iguaçu) para que fossem tomadas as devidas medidas legais.