Maringá é palco de simulado da PMPR de tomada de cidades, crime do Novo Cangaço

Redação Bem Paraná com assessoria
maringa novo cangaço

Maringá foi palco de um exercício simulado de tomada de cidades, crime conhecido como “Novo Cangaço”. O treinamento da Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi realizado na madrugada desta quarta-feira, 18 de setembro. A ação, voltada ao treinamento das equipes para o enfrentamento de crimes graves contra o patrimônio, conhecidos como “Novo Cangaço”, reuniu diversas forças de segurança em uma ação coordenada.

Sob a supervisão do Comando de Missões Especiais (CME) da PMPR, o exercício reuniu efetivos do 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e de suas unidades operacionais subordinadas, tendo também a participação de outros órgãos de segurança como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PCPR) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá, dentre outros. O objetivo foi aprimorar tanto a atuação técnica das instituições envolvidas, quanto a cooperação entre elas em ocorrências desta natureza.

Com o foco em prevenir e combater ações violentas, a PMPR vem intensificando diversas iniciativas para aprimorar as técnicas operacionais de suas equipes, visando desestimular atividades criminosas e garantir a segurança dos cidadãos e do patrimônio. Além disso, a corporação tem investido em novos equipamentos e tecnologias, elevando sua eficiência operacional.

Para o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, estes exercícios são fundamentais para o constante aprimoramento das táticas policiais e para a proteção da vida, tanto dos integrantes da corporação, quanto da comunidade. “A Polícia Militar, juntamente com os demais órgãos de segurança, estão cada vez mais integrados, buscando soluções de forma contínua, para o enfrentamento dessa modalidade de ação criminosa, visando garantir a segurança de todos os cidadãos paranaenses”, afirmou.