Médicos morrem no mesmo dia e causam comoção no Paraná

Acadêmico Honorário da Academia Paranaense de Medicina, o Nelson atuava em Foz do Iguaçu e estava com 84 anos e o Jazonir era formado pela UFPR, vivia em Curitiba e iria completar este mês 71 anos de idade

Redação Bem Paraná com assessoria
doutor-nelson-da-conceicao-mendes_29662_mini (1)

Acadêmico Honorário da Academia Paranaense de Medicina, o Dr. Nelson da Conceição Mendes estava com 84 anos. (Foto: Reprodução)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) noticiou com pesar o falecimento dos médicos Nelson da Conceição Mendes (CRM-PR 3675) e Jazonir Vieira da Rocha (CRM-PR 6023), ambos faleceram no dia 1º de outubro.
 
O dr. Nelson tinha especialidade em Medicina do Trabalho, atuava em Foz do Iguaçu e possuía o título de Acadêmico Honorário da Academia Paranaense de Medicina. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) – Campus Curitiba, em 1969, era natural de São Paulo. Nascido em 24 de dezembro de 1939, era filho de Cecília da Conceição e Antônio Mendes.
 
Em 2019 recebeu Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu pelo trabalho realizado na cidade. O médico também foi homenageado no aniversário de 108 anos de Foz, em 2022.
 
Familiares e amigos lamentaram sua partida:

“Sua ausência deixa um vazio imenso em nossas vidas, mas suas lembranças permanecerão eternas em nossos corações”, escreveu o filho Dr. Nelson Rosa Mendes, nas redes sociais.

“O Dr. Nelson fez parte do corpo clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) desde 2002. Foi presidente da Associação Médica de Foz do Iguaçu por duas gestões e dedicou mais de 50 anos à Medicina”, publicou o HMCC em perfil no Instagram.

Jazonir Vieira da Rocha



O médico Jazonir Vieira da Rocha (CRM-PR 6023) faria 71 anos no dia 7 de outubro. Nascido em Curitiba, graduou-se pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1978.
 
Era filho de Maria Madalena Vieira da Rocha e Jazon Vieira da Rocha.
 
A cerimônia de despedida e sepultamento foram realizados no dia 2 de outubro, no Crematório Jardim da Saudade, em Curitiba.

A classe médica presta condolências aos familiares e amigos dos médicos falecidos.