Mistério: bombeiros suspendem buscas por adolescente grávida que sumiu no interior do Paraná

Redação Bem Paraná
jovem-desaparecida-tibagi4-1-1024×576

Foto: redes sociais


O Corpo de Bombeiros suspendeu nesta terça (25) as buscas por Isis Victoria Mizerski , 17 anos, adolescente grávida que desapareceu no dia 6 de junho, em Tibagi, nos Campos Gerais, no Paraná. De acordo com a corporação, o motivo é a falta de indícios, tanto nas buscas, quanto nas investigações. Pelo menos seis mil hectares na região foram percorridos em busca da adolescente. Nas buscas, foram empregados bombeiros, policiais militares e civis, drones e cães farejadores.

Leia mais

Principal suspeito do caso da adolescente grávida está preso

O principal suspeito é Marcos Vagner de Souza, um vigilante de 35 anos, com o qual a adolescente mantinha um relacionamento extraconjugal e de quem ela estava grávida. Marcos Wagner está preso desde o dia 17 de junho, quando se entregou para a polícia. Ele é casado e tem três filhos

Contradições

No começou das investigações, Marcos Wagner negou ter encontrado Isis, mas mudou a versão após imagens das câmeras de segurança da cidade mostrarem ele e a jovem juntos no dia do dessaparecimento. A Polícia conseguiu comprovar que o celular de Isis emitiu o último sinal em Telêmaco Borba, próximo à estrada Mandaçaia, local onde Marcos esteve duas vezes após o desaparecimento da adolescente.

A defesa de Marcos alega inocência.

Desaparecidos

Segundo balanço feito pelo Bem Paraná em 2023, a cada hora e 23 minutos que passa, um boletim de ocorrência dando conta do desaparecimento de alguma pessoa é registrado no Paraná. Isso dá uma média de 17 ocorrências por dia. Pelo menos assim foi ao longo de cinco anos, entre 2017 e 2021 (último ano com dados disponíveis), quando 31.794 boletins de ocorrência (BOs) informando que alguém estava desaparecido foram registrados no estado, que é uma das unidades da federação com mais ocorrências no Brasil.

Os números, levantados com base nas informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mostram ainda que ao longo do período analisado houve uma queda expressiva no número de pessoas desaparecidas não só no Paraná, mas em todo o país.