frei Nilso

Um frei morreu e outro ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido na BR-277, na área rural de Guaraniaçi, Oeste do Paraná, na noite desta sexta-feira, 8 de março.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no momento que o frei Nilso Antônio Cignachi, de 72 anos, tentou cruzar a rodovia para acessar a capela Nossa Senhora do Rocio, o veículo foi atingido por um caminhão que trafegava no sentido contrário da via. O carro capotou em seguida.

O outro ocupante do carro, frei Ismael Stangherlin, de 66 anos, está internado no Hospital Universitário de Cascavel. Os dois pertencem a Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFM. Conv) Franciscanos. Os dois freis iriam celebrar a missa na capela.

Os ocupantes do caminhão não se feriram. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro que deu negativo, segundo a PRF. As causas da batida devem ser apuradas.


Despedida
O corpo do Frei Nilso ainda está no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste sábado (9), mas deve ser liberado em breve, segundo a Arquidiocese de Cascavel. O velório está previsto para ocorrer na parte da manhã deste sábado (9) em Guaraniaçu.

À tarde, após missa do corpo presente, o sacerdote será enterrado, com horário a definir, em Cascavel, no Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Gralha Azul, n° 1264.

Arquidiocese lamenta morte
A Arquidiocese de Cascavel, juntamente a Paroquial Nossa Senhora de Fátima, Guaraniaçu, lamentou a morte do frei Nilso e pediu orações para frei Ismael. “Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do Frei Ismael, e pela alma do Frei Nilso”, diz nota publicada em rede social.

Frei Nilso era padre há 41 anos.