Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um motorista de aplicativo foi sequestrado na noite desta quinta-feira (18 de maio), em Curitiba, e os bandidos ainda fizeram uma live mostrando toda a ação criminosa para o mundo. No final, porém, os suspeitos se deram mal porque uma equipe da Polícia Militar (PM) suspeitou do comportamento deles num carro e resolveu abordar o veículo, o que acabou salvando o sequestrado.

Segundo informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o motorista teria recebido a solicitação de uma corrida para uma mulher, no bairro Campo de Santana. Ao chegar ao local indicado, porém, três homens entraram no seu carro, um Ônix branco, e o fizeram de refém colocando uma faca em seu pescoço para anunciar um assalto.

Com o motorista rendido, os bandidos o agrediram com socos e chutes e o colocam no porta-malas de seu próprio veículo. Foi quando decidiram começar a fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais, numa live que mostrou toda a ação criminosa – com direito a duas transferências via PIX com o celular da vítima, no valor de aproximadamente R$ 330.

O que os criminosos não imaginaram, contudo, é que uma equipe policial que fazia patrulhamento pelo bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, flagraria os suspeitos transitando na contramão da via e com um farol apagado. E foi isso o que bastou para que os policiais militares iniciarem uma tentativa de abordagem, seguida de uma perseguição que só chegou ao fim quando os suspeitos acabaram colidindo contra outros veículos.

Ao revistar o veículo, a polícia encontrou o dono do carro no porta malas e com lesões na cabeça. Ele recebeu atendimento médico e está bem clinicamente, enquanto os criminosos foram para na Delegacia de Fazenda Rio Grande.