crianca-mata-animais-no-pr-800×450
Reprodução de vídeo

A Promotoria de Justiça de Nova Fátima do Ministério Público do Paraná (MPPR) abriu nesta terça (15) procedimento para apurar o caso do menino de 9 anos que matou 23 animais em hospital veterinário na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, no último domingo (13). Em nota, o MPPR destaca que também serão apurados alguns casos de mensagens de ódio dirigidas à criança e sua família, que já chegaram à Promotoria, para eventual responsabilização dos envolvidos.

Ainda de acordo com o MPPR, a criança também passará a receber o devido acompanhamento de equipe multidisciplinar a ser indicada pelo Judiciário. Os autos são sigilosos.

O menino, que morava com a avó, foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Caso do menino que matou animais chocou os moradores de Nova Fátima

O caso chocou os moradores da cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná.

“Ele disse que foi ele mesmo, que ele chutava a cabeça e arremessava na parede, tanto que foram encontrados três coelhos lá dentro [do imóvel], que ele arremessou pela janela”, disse a veterinária Brenda Almeida, proprietária do local, em entrevista à imprensa local. Alguns animais, de acordo com ela, tiveram as patas arrancadas. Entre os animais mortos estão 20 coelhos e três porquinhos da Índia.

Animais estavam em fazendinha

Os animais estavam em uma fazendinha que havia sido inaugurada um dia antes no local. A criança, aliás, tinha ido na inauguração do local. No dia seguinte foi ao hospital veterinário em companhia de um cachorro e ficou lá durante 40 minutos, como mostram imagens das câmeras de segurança.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), a criança vive com a avó na cidade e não tinha histórico de comportamentos violentos.