ACADEMIA SOU MAIS CRISTO
Bandeira que a academia levanta é de amor ao próximo (Franklin de Freitas)

Curitiba ganha academia cristã com música gospel para embalar e incentivar os alunos a trocarem a gordura por músculos. Para além de cuidar do corpo, a academia Sou Mais Cristo, em Curitiba, surgiu com uma nova proposta: aproximar as pessoas de Deus. O espaço fica localizado no Bairro Alto. A academia é a 12ª da rede Sou Mais, que tem filiais em Curitiba e Região Metropolitana.

Apesar do espaço usar músicas do repertório gospel, a academia é aberta para todo o público, independente da religião. No entanto, há a predominância de alunos cristãos. A academia cristã foi inaugurada há dois meses pelos sócios Patrick Baptista, Patrícia Baptista e Dayane de Almeida.

A sócia Dayane conta que a bandeira da academia cristã é de amor ao próximo. A equipe busca estabelecer um ambiente acolhedor, no qual os alunos cuidam do corpo, espírito e mente. Eles podem, inclusive, usufruir de um espaço exclusivo para orações.

A academia cristã está fazendo sucesso nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, o perfil da Sou Mais Cristo conta com 17 mil seguidores e soma 360 mil visualizações em um único vídeo.

Mudança de vida

A fundação da academia Sou Mais Cristo está intrínseca à conversão do empresário Patrick Baptista. Isso porque há um ano ele busca ter uma vida de intimidade com Deus. Assim, quando surgiu a oportunidade de abrir a 12ª unidade da academia Sou Mais, Baptista, que trabalha no ramo há dez anos, decidiu buscar o direcionamento de Deus. O empresário conta que orou por três semanas para saber se “era da vontade de Deus”.

“Ele [Deus] não respondia. Daí a gente abriu um jejum por uma resposta. E ele trouxe a resposta, que era pra abrir aqui. Mas a gente não sabia que seria cristã, e a resposta veio para minha esposa. Nós estávamos almoçando no shopping, e Deus trouxe o nome Sou Mais Cristo”, conta Baptista.

Num primeiro momento, o empresário acreditou que o nome Sou Mais Cristo se referia a uma igreja. Nos dias seguintes, a esposa de Baptista teve uma revelação de que seria a primeira academia cristã do Brasil.

“A ideia não foi nossa, não foi uma ideia do homem. A minha ideia era abrir uma academia tradicional, assim como eu faço há dez anos no mercado. Então, ela não veio da minha ideia. Muita gente falava: ‘Nossa, que ideia genial que você teve’. Não, mas não foi a minha ideia genial. Foi Deus, pela nossa intimidade que nós temos com Deus, ele trouxe esse projeto”, ressalta o empresário.

“A academia não está ligada à religião, mas tem a ver com Deus, diretamente. Até porque eu odiava a igreja. Foi dentro de uma festa rave que Deus falou comigo por meia hora. Então, por isso que eu falo, não tem nada a ver com religião, tem a ver com Deus. Às vezes as pessoas não entendem. Mas que religião é? Que igreja que é? Não tem igreja. Tem Deus, tem Jesus. E foi a minha intimidade com o Pai que fez tudo isso”, completa.

Academia cristã tem sala de oração

Além de treinarem ouvindo músicas evangélicas, os alunos têm a oportunidade de entrar na sala de oração para fazerem suas preces e conectarem-se com Deus. O local é pequeno e a luz do ambiente vem por meio de uma cruz, deixando-o parcialmente escuro para que as pessoas tenham mais privacidade.

Às vezes, os alunos pedem para que os instrutores façam orações por eles. Também há aqueles que preferem orar antes e/ou depois dos treinos.

A sala também dispõe de uma “caixa de oração” na qual as pessoas podem inserir suas petições escritas em papéis. Posteriormente, os sócios intercedem pelos pedidos depositados naquele recipiente.

‘‘Deus foi o arquiteto’’

Os sócios comentam que têm testemunhos que vão desde a escolha do local até a criação da primeira playlist. De acordo com eles, cada detalhe foi direcionado por Deus. A escolha do lugar foi fruto de orações, bem como a decoração do ambiente.

O espaço é composto por painéis com desenhos de leão, que simbolizam a coragem e a força. Além disso, há diversos versículos pelo local. “Nós nunca imaginaríamos isso. Até porque as nossas unidades são mais normais, né? Então é a primeira vez. O arquiteto foi 100% Deus”, diz a sócia Patrícia Baptista.

Outra curiosidade sobre a fundação do local é em relação à terceira sócia, a Dayana, que era recepcionista de outra unidade da Sou Mais. Ela foi convidada à sociedade após uma revelação de Deus.
“Muitas pessoas podem falar, ah, é loucura, é mentira. Não, é verdade. Soa loucura pra uma pessoa que pensa naquilo que ela quer fazer, mas quando é Deus falando e ela tem certeza, você pega e faz”, comenta Patrícia.

Além de negócio, um ministério

Patrick Baptista espera respostas de Deus a respeito das demais academias da rede Sou Mais, que ainda são tradicionais e não têm a denominação cristã. A repercussão da academia Sou Mais Cristo tem sido positiva. O empresário comenta que muitas pessoas têm solicitado franquias.

“As pessoas pensam: ‘Pô, mas você vai ganhar com isso’. Mas não é a minha vontade, eu vou e oro. Se Deus quiser, aí beleza, vamos fechar negócio, entende? Porque eu não vejo no âmbito de negócio, como dinheiro. Porque eu vejo isso como um mistério que Deus colocou na minha mão. Então como eu tenho o maior temor ao Senhor, e pelo meu relacionamento a Ele, eu faço tudo conforme a boa vontade dEle”, diz Baptista.

Serviço
Local: Rua José de Oliveira Franco, 1631 – Bairro Alto
Preço: a academia conta com planos a partir de R$ 160,00
Contato: (41) 99144-0759
Funcionamento: das 6 às 22 horas de segunda a sexta-feira; das 9h às 13h aos sábados