Muro desaba sobre três casas em bairro de Curitiba e deixa ferido e destruição; veja fotos

Muro cai durante temporal em Curitiba e provoca danos em três casas; uma pessoa ficou ferida sem gravidade

Redação Bem Paraná com João Frigério
desabamento no boqueirao

Desabamento de muro provoca danos em residências (Foto: João Frigério)

Um muro de uma empresa na Rua O Brasil Para Cristo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, caiu nesta tarde de sexta-feira (20) na mesma hora do temporal que atingiu a Capital. O muro caiu sobre três residências e deixou muitos danos além de um homem de 32 anos ferido, sem gravidade.

Os blocos de concreto da armação do muro atravessaram o teto das casas que ficam em um nível menor, e deixaram vários cômodos praticamente destruídos.

Em uma das casas, um homem que estava no seu quarto no momento do desabamento foi atingido pelos destroços e precisou de atendimento médico e foi encaminhado para o hospital, mas sem grande gravidade.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foram até o local. Os bombeiros para atendimento e a Cosedi para verificar as condições das construções.

Segundo os Bombeiros, a Cosedi notificou os responsáveis pelo muro para a demolição imediata do que sobrou para evitar novos desabamentos, além de outras notificações com relação à obra.

Veja mais fotos dos estragos por João Frigério:

Além da queda do muro, temporal derrubou árvores

Um homem de 40 anos morreu na tarde desta sexta-feira (20) em São José dos Pinhais, durante o temporal. Ele estaria carregando carros com produtos quando uma araucária caiu e o atingiu quando estava na porta do carro.

O temporal começou na região pouco depois das 14 horas e provocou estragos também em bairros de Curitiba.

Uma outra árvore também caiu durante o temporal desta tarde em São José dos Pinhais. Foi nas imediações da BR-376, próximo à saída para as praias e do Contorno Leste. A árvore de grande porte caiu bloqueando parte da pista.

Ambos sentidos ficaram bloqueados para a retirada da árvore por algum momento, mas o tráfego foi liberado rapidamente depois da sua retirada. Era uma árvore já enfraquecida por incêndio anterior e que provavelmente não resistiu à força dos ventos.

Bombeiros atenderam diversos chamados

Até o final da tarde o Corpo de Bombeiros havia atendido a 14 quedas de árvore em Curitiba e região; nove casos de destelhamento; dois cortes ou poda árvore; 25 ocorrências diversas relativas às fortes chuvas ocorridas na tarde desta sexta.