Nascido como Jornal do Estado, Bem Paraná completa 39 anos de história

Da Redação Bem Paraná

Arquivo/Bem Paraná

No dia 17 de junho de 1983, sob o comando do jornalista Roberto Barrozo Filho, nascia o Jornal do Estado, hoje o Bem Paraná. 

Desde a primeira edição, o Jornal do Estado manteve o compromisso de dizer verdade, com uma política honesta, que defende a estrutura econômica do Paraná sem visar o protecionismo privilegiado, como escreveu Roberto Barrozo Filho na capa da primeira edição, em 17 de junho de 1983. 

O Jornal Bem Paraná – novo nome do Jornal do Estado desde 2013 — está na história da cidade. Em 1996, o Jornal do Estado teve sua primeira edição cor, um dos primeiros periódicos do Sul a inovar na impressão. A mudança de nome do jornal foi outro audacioso passo quando o veículo completou 30 anos, já sob o comando de Rodrigo Barrozo, que assumiu o jornal quando o pai, Barrozo Filho, morreu, em 1999.

O nome Bem Paraná surgiu com o portal de notícias em 2008. Em cinco anos de trabalho e inovações tecnológicas, o nome Bem Paraná ganhou força e projeção como marca que em 2013, o Jornal do Estado saiu de cena para dar espaço a versão impressa do Bem Paraná, ainda mais conectada com os temas de debate em Curitiba e no Estado.

A nova fase também marcou a adoção de um projeto gráfico arrojado para facilitar a leitura e a opção para o leitor escolher a forma de ler, seja nas bancas, ou online no computador, celular e tablete. A mudança foi completada em 2015, quando o jornal mudou o formato tradicional standart para tabloide, seguindo a tendência mundial, que depois seria seguida por outros veículos paranaenses.