shark tank brasil
Os sharks na nova temporada (Divulgação: Sony Channel)

A nova temporada do maior reality de empreendedorismo do Brasil, Shark Tank Brasil, chega cheia de novidades, com estreia antecipada no canal oficial da atração no YouTube em 16 de setembro às 21h. Uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a produtora Floresta, a exibição no Sony Channel está marcada para 4 de outubro, às 22h.

Entre as surpresas da edição, o retorno de Caito Maia vai deixar o público de queixo caído. Anteriormente no elenco fixo da atração, o empresário, fundador da Chilli Beans, está de volta como um dos Sharks convidados do primeiro episódio. E lá vai mais um spoiler: com os dentes novamente afiados, ele terá outras participações ao longo da temporada.

“Todo o período que estive dentro do Shark Tank Brasil foi muito enriquecedor. Conheci pessoas com brilho no olho falando de projetos lindos. Fiquei muito honrado com os pedidos para que eu retornasse ao programa para uma participação especial. Ouvi cada pitch radical. Foi uma delícia!”, diz Caito Maia.

Precedida por Shark Tank Brasil: Versão Creators, projeto inédito do Sony Channel em parceria com o YouTube com foco na Creator Economy, a nona edição do reality traz de volta ao tanque os Sharks Monique Evelle, empresária, investidora-anjo e escritora; Sergio Zimerman, CEO e fundador da rede Petz; Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A, e José Carlos Semenzato, fundador e presidente do Conselho da SMZTO, completando o painel de Tubarões.

Ao longo das oito edições de Shark Tank Brasil, a SPT recebeu mais de 15.900 inscrições de empreendedores espalhados por todo país e exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo um especial gravado com plateia. Durante todos esses anos, mais de 450 pitches já foram apresentados aos Sharks e podem ser vistos no canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que acumula milhões de visualizações e é o segundo maior canal da franquia na plataforma em todo o mundo, com mais de 1 milhão inscritos.

A premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality show “Dragons ‘Den”, criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O formato foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.