image0
Greca acompanha cortejo da primeira-dama (Foto: Luís Pedruco)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, familiares e amigos despediram-se de Margarita Sansone na tarde desta quarta-feira (21). O sepultamento foi no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

A primeira-dama morreu na terça-feira (20) em virtude de um linfoma. Margarita estava internada desde o início de agosto no Hospital Marcelino Champagnat.

O velório foi aberto ao público às 10 horas desta manhã de quarta-feira,no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. A missa em homenagem a Margarita ocorreu às 15h, também no Memorial de Curitiba.

Leia mais no Bem Paraná:

“Só fez bem a minha alma”, diz prefeito sobre Margarita Sansone

Em entrevista à imprensa durante o velório de Margatira, Greca pontuou os 50 anos de união entre eles. “Só fez bem a minha alma e eu sou muito orgulhoso dela. Mas ela, no leito de morte, ainda me disse, eu estou muito contente com você. Só isso pode aliviar essa minha dor”, disse. Ele ressaltou que “contando histórias e a história da Margarita Sansone, pioneira dos direitos da mulher no Brasil, com a casa pousada de Maria para mulheres vítimas de violência, pioneira na distribuição de preservativos para os doentes de AIDS, até nos lugares de má fama da cidade, pioneira na defesa dos muito velhos, dos abandonados, nada cortava mais o seu coração (…)”.