Levy Ferreira/SMCS

Motoristas que trafegam pela Rua Eduardo Sprada e Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (CIC) devem redobrar a atenção. Na segunda-feira (7/2), a obra de correção geométrica que a Prefeitura está fazendo no local entra em nova fase e será feita uma modificação de acesso ao cruzamento para a continuidade dos trabalhos. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar os motoristas.

“O trânsito será desviado pelo novo traçado que já recebeu a pavimentação asfáltica para a próxima fase da intervenção dessa vez no traçado antigo”, explicou o secretário de Obras Públicas, Rodrigo de Araújo Rodrigues.

Até sexta-feira (4/2), as equipes da Prefeitura estarão realizando a pavimentação do novo traçado do trecho. O asfalto novo está sendo aplicado em seis pistas (três em cada sentido) da Rua Eduardo Sprada. A correção geométrica mudará o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade de os motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem seu itinerário pela via.

Presentes de aniversário
A conclusão da obra está prevista para o final de março, mês de aniversário da cidade. Atualmente mais de 65% da obra já foi executada, faltando a complementação do pavimento, calçadas e sinalização.

Encaixe do pavimento

Na fase anterior, que foi a de preparação de terreno, implantação de novo sistema de drenagem e pavimentação, o tráfego de veículos não foi afetado porque toda intervenção aconteceu em um terreno nas margens da movimentada esquina.

“A alteração no trajeto agora será necessária para fazer a escavação complementar e encaixar o pavimento novo com o antigo”, explicou o engenheiro Diego Prendim, um dos responsáveis pela obra.