ponte
(Gabriel Rosa/AEN)

O Consórcio Nova Ponte que trabalha na construção da Ponte entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral do Paraná, tem oportunidades para quem quer trabalhar no projeto, fazendo a contratação direta ou via Sine (Sistema Nacional de Emprego).

A Agência do Trabalhador de Guaratuba está com 72 vagas abertas para início imediato, em áreas como operador de grua e de retroescavadeira, lubrificador, maçariqueiro e greidista, profissional que acompanha os serviços de terraplanagem.

Mas os currículos também podem ser enviados para o e-mail da construtora ([email protected]) ou ser entregue pessoalmente no canteiro administrativo, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 298, também no Centro de Guaratuba.

Marco da infraestrutura do Estado, que atende uma demanda de décadas da população paranaense, a construção da ponte entre Guaratuba e Matinhos também está movimentando o mercado de trabalho no Litoral. Atualmente, 296 pessoas trabalham direta ou indiretamente na obra, entre equipes construtivas e administrativas.

Mas a perspectiva é ainda melhor: a previsão do Consórcio Nova Ponte, vencedor da licitação, é contar com mais de 450 funcionários até outubro ou novembro. A expectativa é chegar a 600 pessoas trabalhando simultaneamente durante o pico das obras, que deve se estender até setembro de 2025.