Obras deixam bairros da Grande Curitiba sem água; veja quando e onde

Serviços programados atingem três cidades da Grande Curitiba, e podem deixar vários bairros sem água de segunda a quinta

Redação Bem Paraná com Sanepar

Falta de água. Imagem ilustrativa (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

A Sanepar faz na próxima segunda-feira (19), em Campo Largo, na Grande Curitiba, obras de interligação de redes de água, o que poderá afetar o abastecimento nos bairros Cercadinho, Pompéia, São Luiz e Caratuva. O serviço será feito das 9h às 18h, com normalização do abastecimento prevista para ocorrer em torno da meia-noite.

No mesmo dia serão feitas adequações elétricas no reservatório de água Guarituba Redondo, em Pìraquara. Os trabalhos iniciam às 9 horas e se estendem até ao meio-dia.

Por esta razão, pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Jardim Tarumã, Vila Lori, Jardim Das Orquídeas, Jardim Tocantins, Jardim Urussanga, Jardim Santa Clara, Vila Mariana, Planta Monte Líbano, Vila Holandesa, Planta Amazonas, Planta Terezinha, Jardim Trianon, Jardim Santa Helena, Bosque Pinheiro, Fazenda Guarituba e Jardim dos Estados.

A previsão é a de que o abastecimento volte gradativamente à normalidade a partir das 23h30.

Limpeza em reservatório prejudica abastecimento de água por três dias

Outra cidade da Grande Curitiba também pode ficar sem água. A partir de segunda-feira serão feitas limpeza e manutenção em reservatórios de água de Rio Negro. O trabalho segue na terça (20) e na quinta-feira (22).

No dia 19, segunda-feira, os trabalhos serão feitos nos reservatórios dos distritos Seminário e Tijuco Preto, das 9 horas às 18 horas. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões das duas localidades. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.

Na terça-feira (20), a manutenção e limpeza serão feitas em um dos reservatórios a cidade de Rio Negro. Os trabalhos iniciam às 9 horas e se estendem até as 18 horas. Poderá ocorrer desabastecimento temporário nas regiões dos bairros Centro, Vila Paraná, Vila Paraíso/Bairro Alto e Bom Jesus, Bairro Alto/Campo do Gado, Bom Jesus, Estação Nova, Passa Três, Seminário, Tijuco Preto, Vila Zelinda, Volta Grande, Vila São Judas Tadeu, Vila Ema e Passo do Valo. A normalização no fornecimento de água deve ocorrer gradativamente a partir das 4 horas da madrugada de quarta-feira (21).

No dia 22, quinta-feira, os serviços serão nos reservatórios de água das localidades de Roseira e de Lajeado Caçador. O início está previsto para 9 horas e o término para 18 horas, podendo ocasionar falta de água em todas as regiões dos dois distritos. A normalização no abastecimento deve ocorrer de forma gradativa a partir das 22 horas.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.