Feijoada rosa
Portos do Paraná/Divulgação

As colaboradoras da Portos do Paraná e a comunidade portuária de Paranaguá prestigiaram neste sábado (19) o evento beneficente Feijoada Rosa, promovido pela empresa pública em prol do mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama. Ao todo, 250 mulheres participaram do encontro realizado na Casinha dos Sonhos, em Paranaguá, no Litoral.

O valor das bebidas e a venda dos ingressos para a comunidade portuária será 100% doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Paranaguá e o Instituto Peito Aberto.

“É uma honra promover esse evento, que alia a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, e a arrecadação de verba para as instituições parceiras que atuam na causa”, afirmou a organizadora e assessora especial da Presidência, Raíssa Dantas.

“A instituição vive e se sustenta de doações, então essa parceria com a Portos do Paraná vem trazendo possibilidade de investimentos e apoio às mulheres que estão em busca de atendimento. Realmente é um projeto que faz diferença para as instituições que trabalham com câncer na nossa cidade”, afirmou a idealizadora do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro.

“Nós agradecemos esta parceria tão necessária, pois mobiliza a sociedade inteira para a prevenção não só do câncer de mama, mas outros tipos de câncer. E mais, é uma tarde gostosa, que propicia uma conscientização alegre, apoiando as instituições”, destacou a tesoureira da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vandecy Dutra.

O evento incluiu o almoço, promovido pela Confeitaria Vovó Virgínia, e sorteios de prêmios no Bingo Rosa. Empresas locais, em um gesto de apoio à causa, contribuíram com doações de prêmios para as participantes. A cantora Ellen Be também marcou presença cantando os sucessos da música nacional e internacional. Logo na entrada as visitantes puderam registrar a visita em um painel instagramável

“É um prazer participar desse projeto tão lindo, que engloba mulheres que precisam tanto da nossa ajuda. São mulheres cuidando de mulheres e isso é fundamental”, afirmou a participante do evento, a proprietária da Paranaguá Ambiental, Marlene Martins.

“É de extrema importância quando tem essa união. A união faz a força e juntas conseguimos fazer com que o evento seja maior e que atenda ainda mais pessoas”, afirmou a diretora comercial do Instituto Peito, Mara Baioni.

OUTUBRO ROSA NA PORTOS DO PARANÁ – Além da Feijoada Rosa, a Portos do Paraná recebeu este mês uma palestra da vice-presidente Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner, Angela Hilgemberg Zanlorenzi.

As colaboradoras da Portos do Paraná debateram sobre a importância da conscientização e a prevenção da doença, além de ouvir relatos de outras pessoas que buscaram o tratamento precoce, evitando o desenvolvimento do câncer. Além da palestra informativa, a Portos do Paraná presenteou as colaboradoras com uma lembrança especial: um cordão de celular personalizado na cor rosa, em apoio à campanha Outubro Rosa.